Páginas

9.1.10

A bronca do mês de janeiro de 2010 da revista Info

Após ler “a bronca do mês” de janeiro de 2010 da revista Info, resolvi escrever um artigo que vai de encontro àquele. Em novembro de 2009 comprei 3 livros na Amazon, 15 dias passados da data prevista de entrega os livros não haviam chegado. Enviei um email para a Amazon para saber o que havia acontecido, eles se desculparam e enviaram uma nova remessa por um meio mais rápido sem ônus para mim. No início de janeiro recebi a remessa original atrasada, lhes escrevi um novo email expondo o assunto, eles simplesmente disseram que eu não precisava devolver-lhes os livros, que podia ficar com eles ou doá-los a uma escola ou biblioteca, sem custo algum.

Isso sim é uma empresa séria.

Importe livros, é muito mais barato.

Olá amigos, boa tarde.

Vocês sabiam que importar livros é muito mais barato que comprá-los no Brasil?

Os motivos devem ser muito complexos e talvez eu não possa explicá-los, também não é essa minha intensão, porém já descobri na prática que importar livros fica muito mais barato que comprá-los em nossa terra natal.

Como exemplo comprei 3 livros em novembro de 2009, que me foram entregues em janeiro de 2010 (tudo bem, demora um pouco), e que me custaram em torno de 16,50 dólares cada um, mais 19,00 dólares de frete, num total de 70,00 dólares mais ou menos (uns 130,00 reais). Sou um comprador de livros, e pela minha experiência, se fosse comprar esses mesmos livros, ou livros similares aqui no Brasil, eu desembolsaria em média uns 220,00 reais, ou seja, uma economia de 90,00 reais.

Enfim, fora a paciência para aguardar os livros chegarem e a necessidade do conhecimento da língua inglesa para ler os livros, o que na verdade pode até fazer você melhorar o seu inglês, vale muito a pena importar livros.

Eu aconselho a Amazon, já comprei por diversas vezes e nunca tive problemas.

Abraços.

3.1.10

Controle de sensores e atuadores através da porta paralela

Acompanhe a sequência de artigos da revista Saber Eletrônica, onde você poderá montar e controlar, atuadores e sensores, através de uma linguagem de programação de sua escolha e uma interface conectada na porta paralela de um computador.
 
Clovis Magoga Rodrigues, o autor do projeto está de parábéns e foi muito feliz na concepção do mesmo, uma vez que ele não se baseia em nenhuma plataforma ou circuito integrado proprietário, a interface é construída com componentes discretos, e software utilizado pode ser qualquer um que você tenha domínio.
 
Além do fato de você poder aprender muito sobre eletrônica durante a montagem dos projetos propostos.
 
Se você é um entusiasta da eletrônica, da robótica, da automação, da programação ou do controle de processos, não perca tempo, procure as edições 437 (junho/09), 440 (Setembro/09), 441 (Out-Nov/09) e 442 (Novembro/09) e descubra esse facinante projeto de controle de dispositivos externos.
 
Quer mais detalhes? Pode solicitar que eu responderei com satisfação.


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes