Páginas

6.4.06

UpDate essencial.


Você já deve ter ouvido falar muito em Atualização ou UpDate, principalmente quando se fala em programas anti-vírus, mas você acha realmente necessário ou dá a devida importância, se a resposta para estas questões for negativa é melhor você rever seus conceitos.
As atualizações são imprescindíveis a todos o os sistemas de computação, sejam eles sistemas operacionais ou aplicativos, normalmente eles corrigem falhas de segurança importantes e melhoram a performance dos softwares, o que significa que se você não atualiza seu anti-vírus ou qualquer outro software que utilize você está deixando seu computador vulnerável a invasões e infecção por vírus.
Em quase sua totalidade as atualizações são feitas via internet e geralmente levam pouco tempo, se você fizer com certa periodicidade é claro, e normalmente o sistema possui um botão ou opção de menu para iniciar a busca por atualizações, a partir daí o processo se torna automático. Você pode ainda verificar se o sistema não possui uma opção de atualização automática e configurá-lo, dispensando assim a intervenção do usuário.

Compartilhar offline é fácil.


Texto extraído da Revista Info Exame de fevereiro de 2006
Os serviços de envio de arquivos ajudam a quem quer distribuir dados sem precisar estar online a toda hora.
O envio de arquivos pela web está em alta. Quem ainda não ouviu falar em RapidShare? A idéia é simples: quem tem o arquivo coloca num serviço de envio e recebe umlink para distribuir para as pessoas interessadas nesse arquivo. Usando mensagens instantâneas, fóruns da internet, orkut, etc. A vantagem é que, ao contrário do que acontece com os programas de compartilhamento (como o Emule e o BitTorrente), não é preciso que o micro de quem envia o arquivo fique sempre ligado. Outro ponto positivo é que o upload do arquivo é feito uma única vez e de forma relativamente anônima.
Alguns desses serviços são direcionados a pequenos grupos, trazendo limitações no número de downloads que podem ser efetuados do mesmo arquivo. Outros são destinados a distribuições em massa e usam publicidade (em muitos casos, anúncios bastante invasivos) para sustentar-se, praticamente todos os serviços são gratuitos, apesar de alguns terem alternativas pagas que barram a publicidade e eliminam o limite de downloads. Conheça, a seguir, alguns dos melhores serviços de envio de arquivos.

RapidShare
www.rapidshare.de
Tamanho máximo de arquivos: 100 MB
Tempo de disponibilidade: 30 dias sem nenhum download
Limite de transferências: ilimitado
SendSpace
www.sendspace.com
Tamanho máximo de arquivos: 1,2 GB
Tempo de disponibilidade: 14 dias sem nenhum download
Limite de transferências: 100 GB de download
MegaUpLoad
www.megaupload.com
Tamanho máximo de arquivos: 250 MB
Tempo de disponibilidade: 30 dias sem nenhum download
Limite de transferências: ilimitado
YouSendIt
www.yousendit.com
Tamanho máximo de arquivos: 1 GB
Tempo de disponibilidade: 07 dias
Limite de transferências: 25 downloads
FileHost
www.filehost.to
Tamanho máximo de arquivos: 5 MB (só imagens)
Tempo de disponibilidade: ilimitado
Limite de transferências: ilimitado

Ouvidos em Perigo.


Extrato do texto publicado na Revista Info Exame de fevereiro de 2006.
A texto tece comentários sobre a influência do som alto no ouvido humano. “... a incidência de danos aos ouvidos está diretamente relacionado ao volume e também ao tempo de exposição ao som. Assim, mesmo quem não vive com o volume no máximo, o que representa um bombardeio sonoro de 115 decibéis em um iPod, mas passa muito tempo com o fone de ouvido em volume moderado, está sujeito a danos auditivos. Segundo pesquisas do governo dos EUA, o limite de exposições seguro é de oito horas diárias para ruídos de até 85 decibéis. Acima disso, cada vez que o ruído sobe 3 decibéis, o tempo de exposição seguro cai pela metade. No caso dos MP3 players, a margem segura é de uma hora por dia com volume do aparelho em 60%. Para quem passa mais tempo com o som na orelha, a ordem é deixar o volume sempre abaixo dos 60%. Outro vilão apontado por especialistas é o tipo de fone que vem com os MP3 players, os chamados earduds, que são inseridos diretamente no canal auditivo. Os fones mais antigos, que são maior e cobrem a orelha, seriam menos prejudiciais.”