Páginas

14.7.06

Conheça o IDEC e lute por seus direitos.

Entre os principais objetivos do Idec estão a buscar o aperfeiçoamento do mercado do consumo, contribuir para que todos os cidadãos tenham acesso a bens e serviços essenciais e promover a conscientização e a participação do consumidor.

Para isso o Idec procura acompanhar a evolução das regras e leis dos setores que podem afetar a vida do consumidor e dar publicidade a esses temas, mostrando aos consumidores como eles poderão ser afetados.

http://www.idec.org.br/

13.7.06

Capital Social

Você sabe o que é Capital Social?

Em poucas palavras é aquilo que outras pessoas podem transmitir a você e que possa melhorar sua vida de alguma forma, por exemplo, orientações sobre empregos, orientações sobre saúde, ensinar a usar um computador, ensinar a ir a determinado lugar, ajudar a fazer uma pesquisa, ensinar a escrever uma carta ou documento, etc, etc e tal.

Existem dois tipos de capital social o próximo ou forte e o distante ou fraco, todos são importantes, o próximo dis respeito as pessoas mais ligadas, amigos e família, e podem te ajudar de várias formas com informações fundamentadas, já os distantes são aqueles conhecidos que não temos tanto contato, mas que podem nos ajudar por exemplo para conseguir um emprego ou ter força política.

Como podemos perceber é super importante ter Capital Social como ser Capital Social.